Blumenau chega a 55 casos confirmados de coronavírus

Número de confirmados de coronavírus Covid-19 subiu para 55 nesta quarta-feira (8) em Blumenau, dois a mais que ontem. Cinco destes pacientes estão internados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Prefeitura, os outros pacientes de testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares também receberam informações para garantir a prevenção.

Blumenau é a terceira no número de casos em Santa Catarina, que já possuí 501 diagnósticos positivos. O Governo do Estado também registrou duas novas mortes hoje, chegando ao total de 17 óbitos pelo Covid-19.

Ambulatório da Policlínica deixa de funcionar

O ambulatório para casos suspeitos de coronavírus montado na Policlínica será desativado nesta quinta-feira (9). Já a estrutura montada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, na Velha, permanece recebendo os casos suspeitos.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.

Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde

É possível tirar dúvidas sobre o coronavírus no Whatsapp (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Também pe possível contactar o Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1 durante a semana das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome