Blumenau busca a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal

A primeira partida fora de seus domínios não teve o resultado esperado. Nesta segunda-feira (20) jogando contra o Minas Tênis Clube, a equipe de Blumenau/SCF iniciava uma sequência de três jogos fora de casa e buscava a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. Porém o time colocou na bagagem a sua segunda derrota dentro na competição, perdendo por 3 a 1 para a equipe mineira.

fad88473f7ec5c8db18700193b3f487aOs donos da casa começaram melhor a partida e abriram 1 a 0 aos 12 minutos do primeiro tempo. A partir daí, Blumenau melhorou, mas a etapa inicial encerrou sem alteração no placar. Na volta do intervalo, as duas equipes mostraram uma postura ofensiva, tornando o jogo dinâmico. Foi então que, faltando 7 minutos pro final da partida, Rudi empatou o marcador.

A equipe Blumenauense estava disposta a sair com a vitória, mas em uma falha de marcação na cobrança de escanteio, o time sofreu o segundo gol. Com a desvantagem no placar, o técnico Peri Alves colocou o ala Rafinha para executar a função de goleiro linha e tentar buscar o empate. Porém em nova falha de Blumenau, os mineiros fizeram o terceiro gol e decretaram a vitória: 3 a 1.

Para o técnico Peri Alves um dos motivos para a derrota foi a falta de concentração. “A equipe entrou sem concentração e cometeu erros que nos foram fatais. Não dá pra fazer um belo jogo contra Orlândia e desconcentrar assim no jogo seguinte”, desabafou. O próximo jogo de Blumenau é fora de casa contra o Concórdia Futsal. A partida acontece no sábado, dia 25, às 19h.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome