Blumenau bate novo recorde Covid-19 e pode ampliar restrições

Ambulatórios atendem casos suspeitos de Coronavírus - foto de Eraldo Schnaider
Ambulatórios atendem casos suspeitos de Coronavírus – foto de Eraldo Schnaider

O salto de 137 casos de Covid-19 em Blumenau nesta terça-feira (23) gerou o início de conversas para o endurecimento de medidas de restrição social na cidade. Na live diária nas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt não escondeu a preocupação.

O número de casos chegou a 1.667 com o recorde de 137 casos. Outro número que preocupa Hildebrandt são de 25 internados, sendo 12 em enfermaria e o restante na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais do município.

“Podemos ter várias medidas novas como de Florianópolis [que fechou de bares a shoppings] ou não, mas elas só vão funcionar de um jeito: se a população colaborar”, afirmou o prefeito. “Amanhã vamos apresentar uma série de ações”.

A Prefeitura informou que 812 pacientes estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Prefeitura. Ao menos 824 pessoas já passaram pelo período de isolamento e estão recuperadas.

Em Santa Catarina são 19.244 casos, sendo que 15.522 estão recuperados e 3.459 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 263 óbitos já foram causados pela doença respiratória. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,37%.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome