terça-feira, 29 de novembro de 2022
24.2 C
Blumenau

Blumenau aplicou quatro mil imunizantes no dia D de vacinação

No sábado (20) aconteceu o dia “D” das campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, do Ministério da Saúde (MS). Em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou cerca de 4 mil vacinas em um único dia.

Destas, aproximadamente 1.200 foram aplicadas contra a poliomielite, em crianças de 1 a menores de 5 anos, para prevenir a paralisia infantil.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) estima que Blumenau tenha 17.400 que poderão ser imunizadas contra a poliomielite. A meta é vacinar no mínimo 95% deste público. Até agora cerca de 3 mil crianças foram vacinadas contra a pólio, o que corresponde a menos de 20% de cobertura.

O município ainda aplicou cerca 800 doses contra a gripe, 800 doses contra Covid-19 e pelo menos 1.200 vacinas contra outras 17 doenças, entre elas febre amarela, HPV, hepatite e tríplice bacteriana em diversos públicos.

Ambulatório Geral da Itoupava - foto de Marcelo Martins
Ambulatório Geral da Itoupava – foto de Marcelo Martins

Meta de vacinação

Segundo comunicado da Prefeitura, apesar do bom movimento nas salas de vacina, a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica destaca que o ritmo precisa seguir sendo intenso para alcançar as metas. O AGF Velha foi a unidade que aplicou mais vacinas, foram 300 doses neste dia. Entre os ESFs, a unidade que aplicou mais vacinas foi o ESF Armando Odebrecht, no bairro Itoupavazinha, com cerca de 200 doses.

Durante a semana, a aplicação dos imunizantes segue sendo feita nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF). A relação das salas de vacinas ativas está no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas