Blumenau aplicou mais de 68 mil vacinas contra a Covid-19

Militares do 23º Batalhão de Infantaria na Central de Vacinação
Militares do 23º Batalhão de Infantaria na Central de Vacinação

Blumenau já vacinou mais de 68 mil pessoas, somadas a primeira e a segunda dose contra o Covid-19. Ainda nesta semana, houve o aumento da capacidade de vacinação que passou para 3,6 mil vacinas por dia, incluindo primeiras e segundas doses.

Foram vacinados 11,8 mil trabalhadores da saúde com a primeira dose e 6,6 mil com a segunda dose, 584 pessoas institucionalizadas com a primeira dose e 581 com a segunda dose, 31 mil pessoas acima de 64 anos com a primeira dose e 15,6 mil pessoas desta faixa etária com a segunda vacina. O município também vacinou 70 profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas com a primeira dose.

O público alvo da Campanha Nacional contra o Coronavírus é estabelecido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). A Prefeitura de Blumenau já solicitou a revisão dos grupos prioritários com objetivo de receber mais doses para vacinar aquelas pessoas que ainda não foram imunizadas.

Militares do 23º BI na Central de Vacinação

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) firmou uma parceria com o 23º Batalhão de Infantaria. Desde a última semana, a Central de Vacinação conta diariamente uma equipe de militares do 23º BI para atender a população. Com a ampliação da estrutura, localizada no Setor 1, do Parque Vila Germânica, os soldados auxiliam na orientação das pessoas e na segurança do local.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome