sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.8 C
Blumenau

Blumenau aplica mais de 3,8 mil doses no Dia “D” de multivacinação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), promoveu no sábado (5) uma ação para ampliar a cobertura vacinal contra Covid-19 e outras doenças. Foram aplicadas 3.847 vacinas em um único dia. Destas, 3.210 foram doses contra o Coronavírus e outras 637 foram vacinas contra outras doenças.

Cerca de 2,5 mil vacinas contra Covid-19 foram aplicadas em adultos acima de 18 anos. Mais de 500 vacinas de primeira dose contra Covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos e cerca de 120 imunizantes foram aplicados em adolescentes de 12 a 17 anos, também contra o Coronavírus.

Além disso, foram aplicados outros 20 tipos de vacinas contra as mais diversas doenças. Entre as mais aplicadas durante a ação está Tétano, com 282 aplicações; Hepatite B, com 199 doses; e Febre Amarela, com 115 aplicações em pessoas de várias faixas etárias.

Os sete Ambulatórios Gerais (AGs), as cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa e a Central de Pediatria da Policlinica Lindolf Bell estiveram atendendo, sem necessidade de agendamento

A vice-prefeita e coordenadora do Programa Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina Soar reforça o sucesso da ação.

“O saldo da ação de ontem foi muito positivo. Conseguimos atingir todos os públicos contra a Covid e também imunizar contra outras doenças. No ano passado, quando o município fez um Dia D para multivacinação, ainda sem a vacina da Covid-19, aplicamos cerca de metade do quantitativo em relação ao deste sábado”, afirmou.

Ela salienta, porém, a necessidade de que pais e responsáveis continuem vacinando as crianças de 5 a 11 anos, faixa etária com apenas 23% de cobertura vacinal contra a Covid-19, totalizando 6,9 mil crianças vacinadas com a primeira dose.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas