terça-feira, 16 de agosto de 2022
18.2 C
Blumenau

Blumenau abre posto de vacinação em mais dois shoppings

Mais dois shoppings de Blumenau terão posto de vacinação contra a gripe e a Covid-19. A partir desta quinta-feira, dia 30 de junho, o Neumarkt Shopping e no próximo sábado, dia 2 de julho, o Norte Shopping iniciam a aplicação das vacinas.

Nestes dois locais, o serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, aos sábados das 11h às 17h e aos domingos, das 14h às 20h. Não será preciso agendar o atendimento, a exemplo do que já ocorre no Shopping Park Europeu.

No Neumarkt Shopping, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 1.213, no Centro, o posto de vacinação está localizado no subsolo. Já no Norte Shopping, às margens da Rodovia BR 470, nº 3.000, no Salto do Norte, a estrutura fica próximo a entrada principal do centro comercial. O serviço de vacinação em horário e local alternativo tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade.

É possível vacinar contra a gripe em pessoas a partir de 6 meses de idade e aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos – incluindo primeira, segunda, terceira e quarta doses, de acordo com o imunizante disponível no local. É preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Aplicação da vacina contra a Covid-19 - foto de Eraldo Schnaider
Aplicação da vacina contra a Covid-19 – foto de Eraldo Schnaider

Adolescentes e viajantes

Diferente dos outros centros comerciais, o posto de vacinação do Neumarkt Shopping também vai intensificar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos e pessoas que estão com viagens programadas para outros países que exigem vacinação contra a doença. A orientação é que essas pessoas busquem o local para colocar a carteira de vacinação em dia.

Vacinação nas unidades de saúde

Além dos novos espaços, a vacinação tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe segue acontecendo nas unidades de saúde do município. A relação das unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível no site.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas