Blumenau abre cadastro para kits de alimentação a alunos do município

A Prefeitura de Blumenau abriu nesta quinta-feira (16) o cadastro para kits de alimentação para alunos de centros de educação infantil e escolas municipais. O total de casos de coronavírus Covid-19 subiu a 82, ante 79 casos de ontem.

A ação da secretarias de Educaçãoe de Desenvolvimento Social entregará kit de alimentação para crianças adolescentes de educação infantil e escolas municipais e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que colaboram com o município.

O cadastramento para que as famílias manifestem o interesse em receber os alimentos iniciou nesta quinta-feira por meio do site da Prefeitura de Blumenau e segue até a próxima terça-feira. O kit, com produtos provenientes da agricultura familiar, terá o valor aproximado de R$ 16 mensais por criança ou adolescente, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Governo Federal.

As famílias que tiverem mais de um filho matriculado na rede pública deverão fazer um cadastro por aluno. As crianças e adolescentes já cadastradas no Programa Bolsa Família receberão além do Kit Alimentação Escolar, uma cesta básica adicional com recursos próprios provenientes do Município. No caso das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, não é necessário a realização do cadastro.

As entregas serão feitas em instituições de ensino situadas em locais estratégicos, que serão definidos, junto com o cronograma, após o término do cadastramento. Junto com os Kits, serão entregues máscaras para utilização das famílias visando prevenir contra a contaminação pelo Covid-19. Esta medida vigorará enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do Coronavírus.

Casos de Coronavírus

Blumenau soma nesta quinta-feira 82 casos confirmados de Covid-19. Entre os casos confirmados como positivo, 9 encontram-se hospitalizados, com 3 pacientes em enfermaria e 6 em UTI.

Outros 31 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso 42 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, sendo contabilizados como recuperados.

Alô Saúde

É possível tirar dúvidas sobre o coronavírus no Whatsapp (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Também pe possível contactar o Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1 durante a semana das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome