Bianchini Business Park terá Espaço Saúde

O serviço de saúde disponível para a comunidade residente na Zona Norte de Blumenau se resume aos 47 leitos do Hospital Misericórdia, no Bairro Vila Itoupava. Com os demais hospitais, clínicas e laboratórios concentrados na região central da cidade, fica transparente esta necessidade da comunidade, sendo que, mais de 130 mil pessoas residem na Região Norte, o que equivale a cerca de 45% da população. Para suprir parte desta demanda, o Bianchini Business Park inclui em seu projeto uma área denominada como Espaço Saúde.

Este ambiente que fará parte da Alameda de Serviços do empreendimento, que está sendo construído na região Norte da cidade, contemplará clínicas, consultórios e laboratórios médicos.

Também haverá espaços que estimulem a saúde, beleza e o bem-estar como academias de pilates e fitness, fisioterapia, nutricionistas, salões de beleza e de podologia, e ainda serviços destinados à prevenção. O local estará aberto para o atendimento dos profissionais que atuarem no parque, bem como para o público externo.

Segundo o diretor de negócios do BBP, Marco Aurélio Neuwiem, esta necessidade do setor de saúde esteve entre as prioridades do empreendimento desde a sua concepção.

“Pretendemos oferecer mais opções à população da região e evitar que as famílias se desloquem de um bairro para outro ou mesmo até o centro da cidade para um atendimento, quando isto pode acontecer aqui”, avalia o diretor de Negócios do Bianchini Business Park, Marco Aurélio Neuwiem.

Bianchini Business Park

O espaço que o Bianchini Business Park está erguendo consiste em uma área construída de 172 mil m², sendo 108 mil m² de área de preservação. O empreendimento contará com um polo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), um parque industrial, incubadoras e ainda serviços em um espaço totalmente integrado em uma das áreas com o maior potencial de desenvolvimento em Blumenau (SC).

O Polo Tecnológico do Bianchini Business Park tem 53 mil m², conta com uma infraestrutura tecnológica focada no atendimento das necessidades das empresas de TI e um Polo Industrial Logístico que representa 75% do empreendimento.

Neste espaço, haverá balanças e monitoramento de entrada dos caminhões que fazem parte da estrutura do setor.  O parque também disponibilizará de uma completa de Alameda de Serviços, composta por praças de alimentação, áreas de educação, lazer, saúde, entretenimento, instituições financeiras entre outros.

Por Fernando Gonzaga

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome