BEC vence o Inter e conquista o returno da Terceirona

Em festa. É dessa maneira que o torcedor tricolor deixou o estádio do Sesi no início da noite do último domingo, 17. Isso porque o Blumenau Esporte Clube se consagrou campeão do returno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso ao vencer o Internacional de Lages.A tarefa tricolor não foi nada fácil, uma vez que, para ir à final do campeonato, era preciso vencer o Colorado no tempo normal para forçar a prorrogação, onde o BEC obtinha a vantagem do empate. 
Entretanto, empurrado pela sua fanática torcida, o tricolor não se intimidou e venceu o Internacional de Lages por 2 a 0 nos 90 minutos e 1 a 0 na prorrogação. Com o resultado, o BEC enfrentará novamente o Inter na final do campeonato, sendo que, o primeiro confronto será no próximo domingo, 24, às 17h, no estádio do Sesi, em Blumenau.
De acordo com o regulamento da competição, a equipe que somar mais pontos nos dois confrontos garantirá o acesso à Série B do Campeonato Catarinense de 2014. Porém, caso ocorra empate na pontuação, acontecerá à prorrogação, onde o Internacional de Lages – 1° colocado na classificação geral – obtém a vantagem do empate.
BEC está a dois jogos da Segundona (Foto: Adecir Morais/Correio Lageano)
BEC está a dois jogos da Segundona (Foto: Adecir Morais/Correio Lageano)
O jogo
 
Na primeira etapa do confronto, o Blumenau foi superior e neutralizou a equipe Colorada, que só chegava ao ataque através de ligações diretas entre defensores e atacantes, facilitando o trabalho dos zagueiros tricolores.
O BEC, por sua vez, levou perigo em lances de bolas paradas e exigiu boas defesas do goleiro Renan, pertencente ao Criciúma Esporte Clube e emprestado ao time da serra. No apito final da primeira etapa, uma pequena confusão se generalizou no túnel que dá acesso aos vestiários das equipes.
No segundo tempo, precisando da vitória, o Blumenau partiu para cima do Internacional. Aos 5 minutos, Matozinho levantou a bola na área, mas Renan vez a intervenção. O Internacional assustou aos 13 minutos, quando Brasão chutou para fora.
Aos 15 minutos, Diego finalizou e levou perigo ao gol de Renan. Após a pressão tricolor, Matheus Guerreiro tocou para Negreiros, que tirou o goleiro Renan da jogada e mandou a bola para o fundo das redes.
Aos 26 minutos, Brasão acertou um lindo chute, mas Nei mandou para escanteio. Aos 27 minutos, o BEC ampliou o placar com Diego, Blumenau 2 a 0. Com o resultado favorável, o tricolor cadenciou a partida até a prorrogação.
O campeão voltou
Na prorrogação, o Blumenau continuou melhor em campo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Negreiros recebeu um bom passe de Matheus Guerreiro e balançou as redes, para o delírio da torcida tricolor, Blumenau 1 a 0. A festa estava feita, e só bastou o apito final do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra para o Blumenau comemorar o título.
Escalações iniciais
 
Blumenau Esporte Clube
Esquema tético: 4-4-2
Nei, Diego, Lucas Pivatto, Lucas Campestrini, Leandrinho; Amaral, Marcelinho, Matosinho, Marquinhos; Matheus e Negreiros.
Téc: Rodrigo Cascca.
Esporte Clube Internacional de Lages
Esquema tético: 4-4-2
Renan, Alann, Vito Hugo, Fabrício, Gelvane;  Brenno, Tiago Capeta, Maguila Thomas; Brasão e Manoel.
Téc: Nasareno da Silva.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome