BEC vence e permanece na parte de cima da tabela

Na noite da última quarta-feira, 4, o Blumenau Esporte Clube goleou por 4 a 1 a equipe do Oeste, de Canelinha. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso foi disputada no estádio no SESI, em Blumenau. Com a vitória, o BEC chegou aos 13 pontos e se igualou ao Inter de Lages, líder da competição. Porém, o clube do planalto catarinense tem um jogo a menos em relação ao Blumenau.

O jogo

A equipe tricolor começou pressionando e ditou o ritmo do jogo, entretanto, foi o Oeste que abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial, quando o atacante Lucas não desperdiçou a chance e balançou as redes do goleiro Nei. O BEC, precisando do resultado, foi atrás do gol de empate e criou boas oportunidades com a sua dupla de atacantes Negreiros e Matheus.

O empate da equipe blumenauense veio aos 6 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Matheus aproveitou o rebote do goleiro Amauri e estufou as redes. A virada ocorreu em uma bela jogada do lateral-esquerdo Marquinhos, que aos 23 minutos, finalizou e marcou o gol blumenauense, BEC 2 a 1. Bastou dois minutos para o Blumenau ampliar o placar com Negreiros, em uma bela finalização. Já no apagas das luzes, aos 43 minutos, Marquinhos tocou para Negreiros marcar o seu segundo gol e decretar a vitória do Blumenau.

Estreias 

Pela primeira vez à frente do comando tricolor, Rodrigo Cascca conseguiu um bom resultado para o Blumenau. O treinador optou por repetir o time (com exceção do meio-campista Marcelinho que não atuou) que enfrentou e venceu o Curitibanos no último sábado, 31. Outra novidade na equipe blumenauense foi a estreia do experiente meio-campista Carlinhos Santos, que estava em fase de recuperação e entrou na partida substituindo o meia Henrique.

Resultado à parte…

Se dentro de campo o resultado foi agradável, fora dele não ocorreu como o planejado. Atendendo o torcedor do Blumenau, a diretoria do clube reduziu os valores dos ingressos e esperava um bom público na noite da fria quarta-feira. Mas, com todas as expectativas, apenas 268 pessoas pagaram para assistir o tricolor, o que gerou uma renda de R$ 4.505,00.

Próximo compromisso

Rodrigo Cascca terá mais tempo para treinar a equipe do Blumenau e definir os 11 jogadores que enfrentarão o NEC. Na próxima rodada, o tricolor não irá a campo e só jogará na quarta-feira, 11, às 20h30min, contra o Navegantes Esporte Clube, em Itajaí, pela penúltima rodada do turno.

Goleada colorada

Com apenas três pagantes no estádio Gigante do Vale, em Indaial, o Internacional de Lages aplicou a maior goleada da competição ao vencer o frágil Maga por 6 a 0. Com o resultado, a equipe se consolidou na liderança do campeonato obtendo o melhor ataque da competição – 13 gols.

Vitória do Pinheiros

O Navegantes foi a Tubarão enfrentar o Pinheiros e acumulou mais uma derrota no campeonato. Desta vez, a equipe do Vale do Itajaí perdeu por 3 a 1 e permaneceu na 6° posição com 6 pontos ganhos. Já o Pinheiros foi a 12 pontos, um a menos que o líder Inter.

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome