BEC tropeça e Maga é goleado na Divisão de Acesso

Na tarde deste sábado, 17, foi dado o pontapé inicial para a terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Com mais um tropeço diante de seus torcedores, o Blumenau Esporte Clube recebeu o Sport Club Jaraguá e empatou por 1 a 1, no estádio do SESI, em Blumenau.

A partida

Jogando um futebol apático na primeira etapa, o BEC obteve inúmeras dificuldades para trabalhar bem a bola, visto que o tricolor abusou do excesso de longos lançamentos. Com a forte marcação jaraguaense, o Blumenau insistiu em criar jogadas pelo lado esquerdo, onde o atacante Matheus lutava para chegar ao gol adversário. Porém, a equipe de Jaraguá neutralizou o meio de campo do BEC e abriu o placar com um gol do atacante Eric, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Giovani Nunes substituiu o meio-campista Marcos pelo atacante Vilson. De fato, o Blumenau voltou melhor e conseguiu pressionar a equipe do Jaraguá. Aos 7 minutos do segundo tempo, o meio-campista Marcelinho lançou uma boa bola para Matheus, que livremente, correu em direção ao gol e foi derrubado pelo goleiro adversário Darci, fazendo com que o árbitro Édson da Silva marcasse o pênalti em favor ao BEC. Na cobrança, o próprio Matheus aderiu à responsabilidade e bateu forte no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado, gol do Blumenau.

Tentativa

O Blumenau tentou virar o placar, mas os arriscados ataques faziam com que o Jaraguá obtivesse a oportunidade de contra-ataque. O Jaraguá ainda teve a expulsão do seu zagueiro e capitão Ricardo, que parou uma ótima jogada do Blumenau e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Porém, com um homem a mais e perante 606 torcedores, o BEC não conseguiu vencer o invicto e líder da competição com sete pontos,  Sport Club Jaraguá. O BEC, com quatro pontos, é o 4° colocado na tabela de classificação, e na próxima rodada enfrentará o Pinheiros, no sábado, 24, às 15h30min, em Blumenau. Já o Jaraguá irá a Lages enfrentar o Inter, às 15h30min do próximo sábado.

Vida dura em Indaial

Sem atletas no banco de reservas e com um público de nove pagantes – renda de R$ 45,00 – o Maga Esporte Clube sofreu mais uma goleada de 5 a 0 na tarde deste sábado, em Indaial. Dessa vez, o vilão foi o Curitibanos, que conquistou os seus primeiros três pontos na competição. O Maga é o último colocado na tabela de classificação e já sofreu 10 gols na competição. No próximo domingo, 25, a equipe enfrentará o Navegantes fora de casa. O Curitibanos jogará fora de casa contra o Oeste, também no domingo, no estádio Galeão, em Canelinha.

Tabela de Classificação

Complemento da rodada

O Inter de Lages tem folga na rodada. Já na segunda-feira, 19, às 15h30, tem NEC x Oeste no estádio Hercílio Luz. Pinheiros e Barra se enfrentam na terça-feira, 20, às 15h no estádio Emília Rodrigues.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome