BEC surpreende e apresenta Müller, campeão mundial, como treinador

20019_476394105843883_4629779047491152022_nA um mês da estreia na Segundona do Campeonato Catarinense, o Blumenau surpreendeu e apresentou, na noite deste sábado, seu novo treinador para a temporada: o ex-atacante Müller, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

O jogador também é detentor de grandes glórias com a camisa do São Paulo, tendo conquistado treze títulos pelo tricolor paulista. Dentre os mais importantes estão os Campeonatos Brasileiros de 1986 e 1991, além das Libertadores e dos Mundiais de 1992 e 1993.

Aos 49 anos, Müller foi destaque no último mês após retornar aos gramados pelo Fernandópolis, time da quarta divisão de São Paulo. Na sua estreia, o jogador permaneceu apenas 23 minutos em campo, tendo anotado um gol.

Pelo BEC, Müller volta à aposentadoria como jogador e assume a vaga de treinador. Será o quarto time comandado pelo ex-atacante, que já treinou Grêmio Maringá-PR, Sinop-MT e Imbituba-SC.

“Recebi o convite e quis conhecer melhor o Blumenau”, disse o novo treinador. “Posso dizer que é um dos clubes com uma das mais lindas histórias de amor entre clube e torcida e o projeto para 2015 é mesmo de montar uma equipe competitiva e voltar à primeira divisão.”

Müller fará sua estreia como comandante do Blumenau jogando no Sesi, contra o Juventus. Inicialmente, a partida está marcada para as 15h do dia 13 de junho, mas deve sofrer alterações. Enquanto isto, o novo treinador rasgou elogios ao clube e à Santa Catarina:

“Hoje o futebol do Estado de Santa Catarina é uma realidade e o trabalho que está feito no clube é muito profissional para a Segundona”

Um comentário

  1. Só uma correção. O Marcio Santos não comandou o BEC em 2013, ele foi o vice presidente do time naquela ocasião. Quem foi o treinador em 2013 foi o Rodrigo Cascca. E ele não foi demitido, ele pediu demisão logo após a final contra o Inter.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome