BEC goleia o Navegantes e assume a liderança da Terceirona

Com a goleada, o BEC é o líder do returno (Foto: Marciano Regis)
Chuva de gols. É assim que o torcedor pode se referir ao feito do Blumenau Esporte Clube na tarde deste domingo, 3. Empurrado pela sua fanática torcida, o tricolor não tomou conhecimento do adversário e goleou o Navegantes por 8 a 0, no estádio do Sesi, pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso.
Com o excelente resultado, o Blumenau atingiu os 17 pontos e se firmou na liderança da terceirona estadual. O Navegantes, por sua vez, encontra-se na 6° colocação do campeonato, com 7 pontos ganhos.
No próximo domingo, 10, basta vencer o Maga no estádio do Sesi, às 15h30min, pela nona e última rodada, para o BEC carimbar o passaporte para a final do returno. Sem chances de ir à final, o Navegantes enfrentará a equipe do Barra na próxima quarta-feira, 6, às 19h30min, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
O jogo
Optando por deixar Negreiros no banco de reservas, o técnico tricolor Rodrigo Cascca manteve o esquema tático 4-4-2, com Diego e Matheus Guerreiro como referências no ataque. 
O Blumenau foi superior desde o apito inicial do árbitro, e aos 24 minutos do primeiro tempo, Matheus Guerreiro inaugurou o placar da noite. Aos 36 minutos, Venna protagonizou uma certeira cobrança de falta e fez o segundo gol tricolor.
No segundo tempo de jogo, bastou um minuto para Diego balançar as redes do goleiro Franciel, Blumenau 3 a 0. Aos 5 minutos, Matheus Guerreiro marcou o seu 13° gol na competição, se tornando artilheiro do campeonato ao lado de Negreiros. Rodrigo Cascca fez sua primeira substituição aos 11 minutos, quando o goleiro Nei saiu para a entrada do reserva Edson. Aos 12 minutos, Diego marcou o seu segundo gol na partida, Blumenau 5 a 0. Aos 25 minutos, o meio-campista Matozinho empurrou a bola para o fundo da rede de Franciel. Carlinhos Santos entrou em campo e marcou o seu gol aos 37 minutos. Matozinho fechou a goleada aos 40 minutos, Blumenau 8 a 0. 
Escalações iniciais
Blumenau Esporte Clube
Esquema táctico: 4-4-2
Nei, Jefferson, Lucas Campestrini, Lucas Pivatto, Leandrinho; Amaral, Venna, Marquinhos, Marcelinho; Matheus e Diego. Téc: Rodrigo Cascca.
Navegantes Esporte Clube
Esquema táctico: 4-4-2
Franciel, Renan, Fernando, Alex, Wagner; Luis, Tchesco, Gui, Kilder; Vinicius e Adriano. Téc: Edinho Poá.
Demais Resultados

Maga 3 x 0 Pinheiros, estádio Gigante do Vale, Indaial (W.O)
Jaraguá 4 x 1 Oeste, estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul
Internacional de Lages 4 x 0 Barra, estádio Vidal Ramos, Lages
Folga: Curitibanos
Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols

Por Jhulian Pereira

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome