BEC goleia e assume a liderança da Divisão de Acesso

Com a vitória, o Blumenau assumiu a liderança
da terceirona (Foto: Site Blumenau Esporte Clube)

Satisfeito. É dessa maneira que o torcedor tricolor que compareceu ao SESI na noite da última quarta-feira, 17, deixou o estádio. Com direito a gol contra e pênalti perdido, a partida entre BEC e Curitibanos terminou com goleada de 5 a 0 para os blumenauenses. Com o resultado favorável, o BEC tomou posse da liderança do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso.

Com 11 pontos ganhos, o tricolor ultrapassou o Oeste (10 pontos) na tabela de classificação e abriu vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro colocado. E, como se não bastasse, o BEC assumiu a liderança da classificação geral, com 30 pontos ganhos – um a mais do que o vice-líder Inter de Lages. Tendo 42 gols feitos, o Blumenau obtém o melhor ataque da terceirona, seguido por Internacional de Lages e Pinheiros, que contam com 34 gols a favor na competição.

O objetivo é de se manter no topo da tabela. Assim, na próxima rodada, o Blumenau poderá abrir quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Assim, no próximo domingo, 20, o tricolor irá a Canelinha enfrentar o vice-líder Oeste, às 15h30min, no estádio Galeão. Na mesma data e horário, a fim de conquistar seus primeiros pontos, o Curitibanos enfrentará o Barra no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

O jogo

O BEC entrou em campo com o seu terceiro uniforme e sem o artilheiro do campeonato, Negreiros. No treino da última quarta-feira, 16, o atacante acabou sentindo um desconforto. Para a vaga de Negreiros, o técnico Rodrigo Cascca escalou o atacante Diego, que acabou dando conta do recado.

Bastou um minuto de jogo para o camisa 11, Diego, inaugurar o placar da noite.  Com o controle da partida e, novamente com Diego, o Blumenau marcou o seu segundo gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Bastou cinco minutos para o artilheiro Matheus Guerreiro ampliar o placar, Blumenau 3 a 0. Aos 39 minutos, o atacante Roger, do Curitibanos, fez contra e extendeu o marcador do BEC, que foi em vantagem para o vestiário.

Na etapa final, o Blumenau marcou o seu último e quinto gol com Matheus Guerreiro, aos 21 minutos. Entretanto, no apagar das luzes, a bola acabou desviando na mão do meio-campista Embú, e o árbitro acabou marcando pênalti para o tricolor. Na cobrança, o goleiro Jean defendeu o chute de Matheus Guerreiro. Placar final: 5 a 0 para o Blumenau.

Escalações iniciais

Blumenau Esporte Clube
Esquema táctico: 4-4-2
Nei, Jacó, Jajá, Lucas Pivatto, Leandrinho; Amaral, Venna, Marquinhos, Marcelinho; Matheus e Diego. Téc: Rodrigo Cascca.

Curitibanos Esporte Clube
Esquema táctico: 4-4-2
Jean, Alessandro, Luis, Gilliard, Wellington; Embú, Tiago, João, Everton; Roger e Rafinha. Téc: Ivanir Soliman.

Demais resultados

Barra 3 x 0 Maga, estádio Hercílio Luz, Itajaí
Pinheiros 2 x 6 Jaraguá, estádio Aníbal Costa, Tubarão
NEC 2 x 1 Internacional de Lages, estádio Hercílio Luz, Itajaí
Folga: Oeste

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome