BEC abre dois de vantagem, mas Inter de Lages luta e empata

Em partida realizada na tarde do último domingo, 29, no estádio Vidal Ramos, em Lages, o Blumenau Esporte Clube empatou em 2 a 2 com o Internacional de Lages, pela primeira rodada do returno da terceirona catarinense. Decidido no apagar das luzes e de forma dramática, o confronto obteve momentos de confusão dentro de campo e inúmeras reclamações destinadas ao árbitro Raimundo da Luz Nascimento.

O jogo

Escalado no esquema tático 4-4-2, o BEC não se intimidou com a força dos três mil pagantes lageanos e dominou o primeiro tempo do jogo. Logo aos 20 minutos, o zagueiro Lucas Campestrini aproveitou a sobra de bola dentro da área e abriu o placar para a equipe blumenauense.

Já aos 30 minutos, o lateral-direito Jeferson fez uma boa jogada pela direita e cruzou na área, entretanto, a bola tomou a direção do gol e encobriu o goleiro Ivan, BEC 2 a 0. Nos 15 minutos restantes, o Blumenau soube administrar bem a partida e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar.

No segundo tempo, o Leão da Serra despertou e dominou as ações do jogo. Depois de belas tentativas do atacante Brasão, o Inter de Lages descontou o placar com o atacante Bahia, que aproveitou o rebote do goleiro Nei na cobrança de falta de Tomas. O Colorado Lageano se mostrava motivado em campo e exigiu belas defesas do experiente goleiro blumenauense Nei.

Já nos minutos finais, Gelvane acertou a trave do gol tricolor em cobrança de falta. Aos 45 minutos, Nei derrubou o atacante Bahia na área e o árbitro deixou o lance seguir. Porém, a decisão não agradou os atletas do Inter de Lages, que questionaram Raimundo da Luz Nascimento. Aos 48 minutos, no apagar das luzes, a estrela de Brasão brilhou ao empatar o jogo com um lindo arremate no gol de Nei, 2 a 2.

Confusão

Lamentavelmente, após o gol de empate, Brasão tirou a camisa e desnecessariamente, foi ao banco de suplentes do Blumenau provocar os atletas do clube. A ação gerou confusão e precisou da intervenção da polícia local para amenizar a situação. Brasão, por sua vez, recebeu o cartão vermelho e está indisponível para o próximo compromisso do Inter de Lages na quarta-feira, 2, contra o Curitibanos, em Lages.

Erros à parte

Para o técnico tricolor Rodrigo Cascca, o Blumenau cometeu erros que determinaram o placar da partida. “Estando com o resultado na mão, a gente começou a pecar muito e cedeu o empate”, afirmou. Entretanto, o BEC não terá muito tempo para se lamentar, já que na próxima quarta-feira, 2, receberá o Barra, às 20h30min, no estádio do SESI, em Blumenau.

Demais resultados

Curitibanos 0x3 Pinheiros – Estádio Gigante do Vale, Indaial.
Oeste 3×1 Barra – Estádio Galeão, Canelinha.
NEC x Jaraguá – Cancelado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome