Beatles4ever se apresenta em Blumenau

Beatles4ever no início do show (Filipe Rosenbrock)

A primeira banda cover do Brasil, Beatles4ever, se apresentou na noite do dia 25 de abril no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. O quarteto ensaiou e pesquisou Beatles por quatro anos, até estrear com o espetáculo “O Sonho não acabou” no teatro Procópio Ferreira (SP) em 1976. Entraram no Guinness World Records em 2007 ao tocar todos os albúns dos Beatles em um show de 16 horas de duração. Em 2011 repetiram o feito, porém tocando 24 horas na virada cultural de São Paulo. Essa foi à primeira apresentação em Blumenau.

Durante o show, os artistas trocaram e utilizaram três trajes diferentes, representando as diferentes fases dos Beatles. Foram apresentados grandes sucessos como “Hey Jude”, “Yellow Submarine” e “She Loves You”. Mauro Marchi, de 54 anos, representante da editora Abril disse “Minha sensação sobre o show foi a melhor possível, pois eu ouvia todas essas músicas. Me surpreendi, pois a qualidade deles é espetacular. Se caracterizaram nas fases principais da banda, são músicos excelentes e cantam muito bem, tão bom como os Beatles”.

Atualmente dez pessoas trabalham na equipe. Além de fazer o cover dos Beatles, o grupo também tem o projeto Rock History, que apresenta a história do rock e também recriam a carreia solo de George Harrison e Ringo Starr. Cada integrante canta somente as musicas do artista real representado. Somente os arranjos são feitos por um tecladista, o restante é feito ao vivo. A fidelidade do trabalho já foi reconhecida por George Harrinson (ex-beatle), que ao ouvir o som de um integrante antigo do grupo, pensou ser ele mesmo cantando.

O Beatles4ever já se apresentou na Beatleweek em Londres, além disso, já esteve na Suíça, França, Argentina e Paraguai. O grupo se apresenta hoje (sexta feira, 26) em Itajaí, no Teatro Municipal e em Florianópolis, no sabádo, 27, no Teatro Governador Pedro Ivo.

Confira fotos exclusivas do show clicando aqui, e não se esqueça de curtir o Beatles4ever no facebook

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome