Basquete de Blumenau conquista títulos nos Jasc

Cidade que mais vezes ergueu o título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Blumenau aumentou a quantidade de troféus conquistados na 54ª edição do evento. Neste final de semana, em Itajaí, as equipes de basquetebol do município derrotaram fortes adversários e comemoraram a conquista do título da modalidade.

As atletas comandadas pelo técnico João Almeida Camargo Neto encararam Chapecó na decisão. No Ginásio do Colégio Salesiano, as atuais campeãs catarinense não se intimidaram e venceram as representantes do Oeste do Estado por 73 e 65. Com o triunfo, o basquetebol feminino de Blumenau consagrou-se hexacampeão dos Jasc.

Bicampeonato

Na outra final, no naipe masculino, Blumenau encarou a experiente equipe de Brusque. Para vencer os brusquenses, a equipe treinada pelo argentino Facundo Sucatsky contou com o talento do armador Vinícius, que fez 27 pontos e foi o cestinha da partida. No término, Blumenau venceu por 69 a 62 e celebrou a conquista do bicampeonato.

Com o sentimento de dever cumprido, o pivô Ricardo Probst alega que o título só foi conquistado em virtude do trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Nosso objetivo foi alcançado. Enquanto eu puder contribuir com este projeto, continuarei defendendo Blumenau”, ressalta. Neste ano, além do título dos Jasc, Probst colaborou para Blumenau faturar o Campeonato Catarinense de Basquete.

Programação e Resultados

A programação e os resultados dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estão disponíveis no site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os boletins diários podem ser visualizados através do endereço eletrônico. O evento segue até o dia 25 de novembro.

Quadro parcial de troféus:
2º lugar – Blumenau
1º – 4 troféus
2º – 6 troféus
3º – 7 troféus

Quadro parcial de medalhas:
2º lugar – Blumenau
Ouro – 31 medalhas
Prata – 26 medalhas
Bronze – 37 medalhas

Quadro parcial de pontos:
1º – Itajaí / 309 Pts
2º – Blumenau / 162 Pts
3º – Florianópolis / 135 Pts
4º – Joinville / 90 Pts

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome