Banda Municipal festeja 54 anos com show beneficente

464568c5130655420a693749a6fa4a1b

A Banda Municipal de Blumenau completa 54 anos com um show beneficente no dia 21, quinta-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O ingresso é um livro de literatura em bom estado ou um 1 kg de alimento não-perecível, que deverá ser entregue no dia.

Os interessados também poderão fazer reservas de vagas na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), das 8h30 às 17h30, com a professora Patrícia Constâncio, mediante entrega dos livros que vão compor o acervo dos projetos de leitura da Fundação Cultural. Os alimentos serão destinados a entidade assistencial que será definida posteriormente pela FCBlu.

O show terá aproximadamente uma hora e 20 minutos de duração. A seleção do repertório leva em consideração o gosto dos amantes da música e de músicos profissionais. Em 2015, foram arrecadados 942 quilos de alimentos não-perecíveis que foram destinados à Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte. Já os 312 livros de literatura recolhidos no evento são utilizados nos projetos Parque da Leitura e Fundação Cultural nos Bairros.

A Banda Municipal foi criada pelo Decreto Nº 412, de 21 de março de 1962, com a finalidade de difundir músicas dos mais variados gêneros nas apresentações de concertos em auditórios e locais públicos da cidade além de formar profissionais para o mercado musical da região. A banda já está ensaiando para o concerto comemorativo.

Formações criativas

Os 23 músicos e o maestro João Carlos Cunico desenvolvem um repertório musical variado e coreografias que dão um show à parte. Além de concerto-show, a banda também faz concerto-didático, oportunidade em que os ouvintes aprendem um pouco sobre cada instrumento.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome