Bancos descumprem Lei de segurança, afirma vereador Célio Dias

Alguns blumenauenses se perguntam as vezes qual a finalidade da Câmara de Vereadores, mas de lá saem diversos projetos que mudam a rotina da cidade. Um exemplo foi o Projeto de Lei Complementar 1318/2013, que determina diretrizes de segurança para evitar crimes como saindinha de banco e golpe do bilhete premiado.

“Ela obriga os bancos a colocar biombos entre os caixas e as filas, para quem ninguém que esteja na fila veja a operação do caixa […] para evitar saindinha de banco e o golpe do bilhete premiado“, destaca o autor Célio Dias (PR). O primeiro artigo também prevê a presença de seguranças enquanto  que os caixas eletrônicos estiverem funcionando.

O artigo terceiro da Lei vai além e estipula uma multa diária de R$ 8 mil até o efetivo cumprimento da obrigação legal. A proposta não foi sancionada pelo prefeito, mas teve o veto derrubado pela Câmara e foi promulgada pela presidência da casa e passou a valer em fevereiro deste ano.

Porém, o problema é que, segundo Dias, a maioria dos bancos não está cumprindo. Agora, o vereador foi autor de um requerimento que pede ao Procon para notificar as instituições. Assista a matéria da TV Legislativa que fala sobre o caso:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome