Bailarinos se apresentam no Neumarkt em comemoração ao Dia da Dança

Pró-Danca (3)

Sexta-feira é dia de celebrar uma das formas de arte mais contagiantes: a dança. E para entrar nesse clima de comemoração, o Neumarkt vai trazer cerca de 100 bailarinos do Pró-Dança de Blumenau, escola do Teatro Carlos Gomes, para apresentar coreografias de balé, sapateado e danças urbanas. Os grupos se apresentarão a partir das 17h, na Praça Central, e toda a comunidade está convidada a assistir ao espetáculo.

A coreógrafa e sub-diretora do Pró-Dança, Bruna Georgi, conta que o evento no Neumarkt vai reunir grande parte dos alunos da escola, com idade entre 7 e 25 anos.

“A intenção é comemorar o Dia Internacional da Dança e mostrar um pouco desta importante arte sócio-educativa, que valoriza crianças e adolescentes e traz benefícios como disciplina, memorização, musicalidade, coordenação motora, tônus muscular, além de estimular o trabalho em equipe”, destaca.

O público presente poderá contemplar cinco apresentações de diferentes modalidades. “Um diferencial desta apresentação é que será possível conferir o desempenho de bailarinos de diversos níveis técnicos. Vamos levar desde iniciantes até bailarinos com experiência de mais de 10 anos”, ressalta Bruna.

O evento terá ainda uma participação especial do premiado grupo independente Armada Urbana, com a coreografia Xian Army, inspirada no exército de terracota do imperador chinês Qin Shi Huangdi.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome