O Tribunal do Júri condenou a 32 anos e quatro meses de prisão o autor do homicídio de mãe e filha em uma residência no bairro Tribess em abril de 2018 em Blumenau. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (8) após cancelamentos.
Durante o julgamento, ele confessou a autoria dos crimes ocorridos na manhã de 4 de abril de 2018 e o Conselho de Sentença reconheceu a prática do homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (a mãe da família), e do homicídio qualificado por emprego de meio cruel, emboscada e para assegurar a impunidade contra a filha da primeira vítima.
O réu era conhecido das vítimas e costumava realizar serviços gerais na casa da família. De acordo com a denúncia do Ministério Público, após uma discussão, o homem golpeou a mulher de 57 anos e a levou desacordada até um quarto, onde foi asfixiada ao despertar.

Ele encontrou uma faca e aguardou a chegada da filha da vítima, de 30 anos. Escondido atrás da porta de entrada da cozinha da residência, o homem surpreendeu a segunda vítima ao atacá-la com vários golpes de faca, que causaram sua morte.
O réu foi preso preventivamente em maio de 2019 e permaneceu detido aguardando julgamento ocorrido hoje. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade.
O juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, presidiu a sessão do júri, que ocorreu sem a presença do público externo obedecendo às orientações sanitárias por conta da Covid-19.