O ano letivo da rede pública de Blumenau iniciará no dia 8 de fevereiro. Conforme o decreto estadual, os pais e/ou responsáveis poderão optar se os filhos retornam de forma presencial ou se preferem seguir com as atividades não presenciais.
Neste dia, tanto os Centros de Educação Infantil (CEIs), quanto as Escolas retomam as atividades presenciais e não presenciais nas 124 instituições de ensino da Rede Pública Municipal. Cada Instituição seguirá seu Plano de Contingência e a grande parte delas apresentarão alternância dos grupos.
A volta às aulas presenciais também terá restrições, conforme estabelece um decreto e portaria do governo do Estado publicados em dezembro. Os documentos determinam normas para o retorno dos alunos às salas de aula e condiciona a limitação de alunos matriculados nas atividades presenciais, de acordo com o nível da região na Matriz de Risco.
“As unidades farão um diagnóstico com os pais para entender a demanda da instituição e, partir daí, será instituído a alternância dos alunos nas escolas em que receberem muita procura”, explica a Secretaria de Educação, Patricia Lueders.