sábado, 15 de junho de 2024
15.2 C
Blumenau

Aulas retornam em Blumenau com 150 vigilantes e mais segurança

As aulas retornam nesta segunda-feira (17) em Blumenau com 150 vigilantes nos centros de educação. De acordo com comunicado da Prefeitura, 50 dos profissionais estão equipados com armas letais, e o restante receberá posteriormente.

O treinamento com os vigilantes que atuarão nas unidades municipais de educação de Blumenau ocorreu no sábado. Já uniformizados, os profissionais receberam capacitação e orientações para os trabalhos na manhã desta segunda-feira.

Manutenções e obras de melhoria nas instituições já estão ocorrendo e devem seguir nas próximas semanas em resposta ao atentado ocorrido no dia 5 de abril. Quatro crianças morreram em um ataque a uma creche privada no município.

Vigilantes de unidades de educação em treinamento - foto da PMB
Vigilantes de unidades de educação em treinamento – foto da PMB

A Secretaria de Educação informou que está implementando outras medidas de segurança como muros e cercas nas escolas e um levantamento foi realizado para analisar a quantidade de câmeras de monitoramento necessárias.

A equipe de gestão está trabalhando na compra destes equipamentos com prazo de implantação de 15 a 20 dias. No total, serão 220 câmeras instaladas na entrada das unidades para uso da Polícia Militar e equipes da Prefeitura.

Botões de pânico também serão colocados fisicamente em locais estratégicos nas unidades, os botões também serão interligados com a CCO e a Polícia Militar. O acesso as 128 unidades também será restrito de acordo com plano de segurança.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas