Atletas blumenauenses têm bons resultados no USA Open Karate

Diego Pereira e Márcia Mafra, da equipe de karatê de Blumenau (FMD / Ipiranga / Escola Barão / Corrêa / Park Europeu), conseguiram bons resultados no USA Open Karate Championships 2015, que aconteceu no último fim de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio norte-americano da World Karatê Federation (WKF) reuniu vários campeões mundiais entre sexta-feira, dia 3, e domingo, dia 5.

Márcia Mafra conquistou o quinto lugar na categoria sênior até 50 quilos. A blumenauense participou de quatro lutas no torneio e teve como adversárias representantes dos Estados Unidos, Canadá e México. Em sua categoria havia 14 atletas. Segundo o técnico de karatê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Vanderlei de Oliveira, o resultado foi satisfatório. “Ela adquiriu muita experiência e as adversárias tinham um elevado nível técnico”, comenta.

Diego Pereira, em sua estreia em torneios internacionais, participou de três lutas na categoria Infantil. Havia 34 atletas em sua categoria. Na avaliação do treinador, a participação do aluno no campeonato significa o processo de amadurecimento do grupo em competições no exterior. “A proposta foi de mostrar o nosso trabalho de base, o que conseguimos fazer”, destaca o treinador.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome