Asfalto é próxima etapa das obras na Prof. Jacob Ineichen

As obras de pavimentação do trecho final da rua Professor Jacob Ineichen, na Itoupava Central, adentraram o mês de maio com grande expectativa. Máquinas e funcionários seguem trabalhando na preparação da pista, que começará a receber a aplicação da camada asfáltica nesta semana.

affa24710c140121bc5062923b4838ae

Ao todo, serão realizados mais 1,6 mil metros de asfalto, no trecho desde a rua Rudolfo Walter até rua Ricardo Georg. Segundo medições atuais da Secretaria de Obras, já foram executados cerca de 42% dos serviços previstos no projeto, sendo que a terraplanagem e a drenagem estão 80% concluídas.

A pavimentação conta com o investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, provenientes de financiamento do Município junto ao Badesc. A população tem acompanhado de perto o andamento das execuções em reuniões periódicas, contando com apoio de técnicos da Secretaria de Obras e da empresa contratada. A responsável pelos trabalhos no local é o Consórcio Engeplan Freedom.

A rua Professor Jacob Ineichen é considerada uma via de grande fluxo de veículos, com uma extensão total de 7,2 km. Através da gestão municipal, segue também em andamento a pavimentação de outros 1,8 km da via, entre a rua Erich Belz e rua Rudolfo Walter. A obra conta com investimento de R$ 2,6 milhões, obtidos em convênio com o Ministério da Integração, através do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Itoupava.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome