Vídeo: Arcanjo salva adolescente preso em corredeira no Rio Itajaí-Açu

O helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar resgatou na tarde desta quinta-feira (16) um adolescente de 16 anos que estava preso a uma corredeira no Rio Itajaí-Açu em Blumenau. Apesar de estar exausto, a vítima estava ilesa.

O incidente ocorreu durante a tarde quando o jovem estava se banhando no Rio Itajaí-Açu no bairro Salto, próximo a Usina do Salto, e foi levado pela correnteza. Ele ficou preso no local conhecido como como “garganta do diabo”.

Ele conseguiu se segurar numa pedra antes de ser levado ao pior trecho. A aeronave do Corpo de Bombeiros efetuou uma aproximação das pedras e foi realizado o desembarque a baixa altura de um resgatista com materiais de salvamento.

O resgatista abordou a vítima e realizou sua estabilização, sendo que posteriormente o removeu do local de risco. A aeronave retornou ao local do resgate e embarcou a vítima e o resgatista durante voo pairado a baixa altura.

A aeronave então regressou ao local onde estava a equipe de saúde e a vítima foi entregue para avaliação. Apesar da exaustão, a vítima estava ilesa e foi levada a sua casa pelo chefe de socorro de Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome