Após denúncia, medicamento para Mal de Parkinson chega antes do previsto

Após o Farol Blumenau denunciar a falta do medicamento Pramipexol, essencial para tratamento do Mal de Parkinson, o fornecimento foi normalizado na Farmácia de Alto Custo de Blumenau. A previsão de chegada era Setembro, mas na sexta-feira, 23, os pacientes já tinham acesso ao remédio para dar continuidade ao tratamento.

Vereador Jefferson Forest (PT) apresenta matéria do Farol Blumenau (Foto: Denner Willian)
Forest apresenta
matéria (Denner Willian)

Repercussão

Jefferson Forest (PT) apresentou a notícia publicada no Farol na sessão da Câmara de Vereadores da quinta-feira, 23: “Que o governo municipal resolva esta questão”. O Vereador Adriano Pereira (PT) também criticou o descaso “Isto também é responsabilidade do governo estadual. Atenção governador Raimundo Colombo, olhe com carinho e responsabilidade para Blumenau”.

Falta um

O Pramipexol esteve em falta no período de 5 a 22 de agosto. Segundo Maria Luiza Schmitt, Diretora de Assistência Farmacêutica, a competência desse medicamento é do estado. Ela ainda ressaltou que está em falta o Levodopa 100 + Benserazida 25mg, este fornecido pelo município, mas que já existe pedido para licitação.

Colaborou Elize Casado

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome