Aplicativo reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti

Uma nova arma contra o mosquito Aedes aegypti foi lançada na sexta-feira (05) em Florianópolis. Durante entrevista coletiva, o governador Raimundo Colombo e secretários de Estado lançaram o aplicativo Dengue SC para reforçar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya.

O aplicativo, inédito no país, está disponível gratuitamente nos sistemas Android e, a partir da semana que vem, em iOS. Desenvolvido pelo Ciasc, o Dengue SC permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento.

“Precisamos todos ajudar no combate ao mosquito, porque ele é uma ameaça grande de saúde pública para todos nós. Tivemos um ciclo grande de focos do mosquito no ano passado, e conseguimos melhorar nossos números neste ano, mas não podemos nos acalmar” disse o governador Colombo.

Para baixar o aplicativo Dengue SC para Android, basta clicar aqui e clicar em instalar. Em alguns casos você vai precisar escolher um dos seus dispositivos. Veja algumas telas do aplicativo:

aplicativodenguesc

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome