A Apan/Blumenau realizou a sua segunda partida como mandante na Superliga B de Voleibol na noite deste sábado (21), no Ginásio da Barão completamente lotado de torcedores. A equipe da casa suou a camisa para vencer de forma heróica o Sada/Cruzeiro por 3 a 2, de virada.
Vindo de derrota para o Sesi-SP na última rodada e amargando a sexta colocação, a equipe blumenauense entrou em quadra após duas semanas de recesso necessitada da vitória. Porém, demorou a encontrar o bom voleibol e viu a equipe adversária vencer dois primeiros sets com parciais de 25×20 e 25×18.
Quando tudo indicava uma nova derrota na competição – a terceira em quatro rodadas -, o time de Blumenau encontrou o bom entrosamento e fez a torcida levantar após faturar o terceiro set de forma apertada: 25×23. A reação foi consolidada após nova vitória no quarto set, desta vez por 25×18, levando a partida para o tie-break.
No set decisivo, os mineiros nada puderam fazer para frear a reação dos catarinenses, que venceram por 15×8 e chegaram à sua segunda vitória na competição, mantendo os 100% dentro de casa. Com os dois pontos faturados, o time de Blumenau chegou aos cinco conquistados e se manteve na sexta colocação.
No próximo sábado (28), a Apan volta às quadras, desta vez na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, onde enfrenta os donos da casa, sétimos colocados.