
A Polícia Militar realizou a captura de ao menos nove foragidos na Oktoberfest de Blumenau, sendo algumas com uso de câmeras de reconhecimento facial. A operação especial para a festa conta com reforço de outras cidades de Santa Catarina.
Segundo os boletins da corporação as capturas de foragidos ocorreram entre os dias 5 e 15 de outubro. Entre os crimes que resultaram nos mandatos de prisão estão tráfico de drogas, roubo, furto, fuga e inadimplência de pensão alimentícia.
Algumas das prisões ocorreram graças a câmeras de reconhecimento facial espalhadas nos quatro setores do Parque Vila Germânica. Outras pessoas também foram detidas em flagrantes por outros crimes como furto de celulares.
A denominada Operação Oktoberfest 2022 conta com reforço de 120 policiais militares de outras unidades do estado. Por meio de nota, a polícia informou que “continua com o reforço no policiamento durante os desfiles e no Parque Vila Germânica, garantindo a segurança dos visitantes e a preservação da ordem pública em Blumenau”.