sábado, 26 de novembro de 2022
22.1 C
Blumenau

Ao menos nove foragidos foram presos na Oktoberfest

Policial durante escolta de brinquedos da Oktoberfest - foto da Polícia Militar
Policial durante escolta de brinquedos da Oktoberfest – foto da Polícia Militar

A Polícia Militar realizou a captura de ao menos nove foragidos na Oktoberfest de Blumenau, sendo algumas com uso de câmeras de reconhecimento facial. A operação especial para a festa conta com reforço de outras cidades de Santa Catarina.

Segundo os boletins da corporação as capturas de foragidos ocorreram entre os dias 5 e 15 de outubro. Entre os crimes que resultaram nos mandatos de prisão estão tráfico de drogas, roubo, furto, fuga e inadimplência de pensão alimentícia.

Algumas das prisões ocorreram graças a câmeras de reconhecimento facial espalhadas nos quatro setores do Parque Vila Germânica. Outras pessoas também foram detidas em flagrantes por outros crimes como furto de celulares.

A denominada Operação Oktoberfest 2022 conta com reforço de 120 policiais militares de outras unidades do estado. Por meio de nota, a polícia informou que “continua com o reforço no policiamento durante os desfiles e no Parque Vila Germânica, garantindo a segurança dos visitantes e a preservação da ordem pública em Blumenau”.

Lucas Baldin
Lucas Baldin
Jornalista e designer gráfico. Atua na produção de textos e audiovisual.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas