Anúncio sobre saques do FGTS fica para a próxima semana

A expectativa de anúncio de liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para contas ativas e inativas foi adiado para a próxima semana. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou nesta quinta-feira (18) que os detalhes técnicos ainda estão sendo ajustados pela equipe econômica.

“Os técnicos estão fazendo ajustes e nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata do Fundo de Garantia e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta-feira da semana que vem”, disse o ministro.

Onyx ainda afirmou que o governo não fará alterações no financiamento das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo é injetar mais de R$ 60 bilhões para estimular a economia liberando apenas partes dos valores.

Hoje, o saque nas contas ativas do FGTS só é permitido em situações específicas, como no caso de o trabalhador ser demitido sem justa causa, em caso de doença grave ou se for para utilizar os recursos na compra de casa própria.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome