quinta-feira, 29 de setembro de 2022
19.7 C
Blumenau

Anunciados novos meios de recarga dos cartões BluMob

O sistema de recarga dos cartões do transporte coletivo de Blumenau finalmente saiu da idade da pedra. De acordo com comunicado divulgado hoje (12), agora será possível fazer as recargas através do sistema Pix ou boleto bancário.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes afirmou que requisitou a mudança a BluMob, pois, até então, a única forma de recarga era utilizando dinheiro. A mudança vale tanto para recargas na central de atendimento, localizada na Rua Ceará, nº 47 – Centro, quanto nos terminais da cidade.

Ainda é possível emitir o boleto pela internet. “Um dos objetivos da opção de pagamento via boleto é possibilitar que os pais possam recarregar o cartão de seus filhos sem sair de casa e sem precisar entregar dinheiro” ressalta o secretário Alexandro Fernandes.

Compras via boleto

Para fazer a compra de créditos via boleto bancário, para pessoas físicas, basta acessar o portal de compras online pelo site blumob.com.br e selecionar a opção “Compra de Créditos”. Caso o(a) usuário(a) ainda não tenha cadastro no site, basta fazê-lo na opção “acesso ao novo portal de vendas”, na opção “novo”.

Sistema de bilhetagem temporal - foto de Eraldo Schneider
Sistema de bilhetagem temporal – foto de Eraldo Schneider

Neste caso o site será redirecionado para uma nova tela onde será necessário informar CPF e atualizar os dados cadastrais apresentados. Depois, basta acessar o e-mail pessoal para confirmar o cadastro e retornar ao site, fazendo o login com as credenciais encaminhadas por e-mail, para fazer a compra de créditos.

Já para comprar os créditos, selecione o cartão desejado na opção “Pedidos > Recarga ou Recarga Comum”. Depois selecione um dos valores sugeridos ou clique em “outro valor” para digitar manualmente o valor que deseja creditar no cartão.

Mas lembre-se: o limite para cartão escolar é de 50 passagens mensais ou R$ 125 na tarifa atual. Já para o cartão comum, o limite é de 200 passagens mensais, R$ 1.100 na tarifa atual.

Após definir e conferir os valores escolhidos, insira o número do cartão e aperte “enter” para adicionar o cartão para recarga e clique em “carregar”. Uma janela de conferência será apresentada e, confirmando o número do cartão e o valor que deseja creditar no cartão, basta clicar em “continuar”. Se os valores do crédito estiverem de acordo clique em “Finalizar pedido”. Depois é só acessar o boleto que será disponibilizado e realizar o pagamento.

A validade dos boletos será sempre de 10 dias corridos. Já o crédito estará disponível em até dois dias úteis após o pagamento. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail [email protected] ou telefones (47) 3039-0850 e 0800 008 0900.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas