segunda-feira, 28 de novembro de 2022
22.6 C
Blumenau

Ameaça de atentado à escola de Apiúna é desmascarada

Uma ameaça falsa de um atentado a um colégio da rede estadual de ensino de Apiúna, em Santa Catarina, foi desmascarada pela Polícia Civil. O prenúncio foi feito através de um perfil falso no Instagram com suposta ação para o dia 5 de dezembro.

O usuário anônimo publicou uma foto, em uma conta falsa, de um fuzil do tipo AK-47. A postagem fazia alusão ao massacre realizado em uma escola da cidade de Suzano, São Paulo, em 2019. Isso gerou medo aos alunos e equipe da escola.

Conforme a polícia, a imagem trazia a arma de fogo apontada para a sala dos professores do colégio. Na publicação também constava a afirmação de realização de um suposto massacre no dia 5 de dezembro na escola do município catarinense.

O que foi descoberto

A polícia estadual foi acionada para atender ao caso ontem (23). As equipes de investigação de Ascurra e Apiúna descobriram que a arma da foto publicada é falsa. Ela teria sido levada para a escola recentemente para uma festa à fantasia.

Os responsáveis pelo porte da réplica do fuzil, por fazer a foto e também fazer a postar e fazer a ameaça falsa foram identificados. O simulado foi apreendido. Os resultados da investigação foram levados ao Ministério Público e o Poder Judiciário.

Arma falsa utilizada na postagem de ameaça foi apreendida pela polícia – Foto da Polícia
Lucas Baldin
Lucas Baldin
Jornalista e designer gráfico. Atua na produção de textos e audiovisual.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas