Ambulatórios terão horários diferenciados neste fim de semana

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Blumenau definiu os horários de atendimento dos Ambulatórios Gerais (AG) para este sábado e domingo (19 e 20). As pessoas com síndromes gripais e suspeita de Covid-19 terão locais específicos para atendimento clínico exclusivo dos casos sintomáticos.

No sábado o atendimento acontecerá nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h. Já no domingo o atendimento acontecerá nos AGs Velha e Garcia, das 7h às 18h. Por conta da baixa demanda registrada nos últimos finais de semana, não haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado e domingo. A aplicação das vacinas será retomada normalmente na segunda-feira, dia 21, lembrando que atualmente é necessário agendar apenas a terceira dose.

A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Ambulatórios Gerais ultrapassam 10 mil atendimentos no horário ampliado
Ambulatórios Gerais ultrapassam 10 mil atendimentos no horário ampliado

Protocolo de testagem

Para fazer o teste antígeno para detecção de Covid-19 em Blumenau, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não serão testados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome