Alunos de Blumenau são contemplados com agendas e uniformes escolares

Prefeito Napoleão visitou escolas – foto de Eraldo Schnaider

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o ano letivo de 2014 da rede municipal de educação se iniciou nas 50 escolas da cidade. Assim, para decretar o início das atividades, o prefeito Napoleão Bernardes, juntamente com a secretária de Educação, Helenice Luchetta, e com o vereador Marco Antonio Wanrowsky, estiveram presentes em três escolas da cidade e realizaram a entrega de agendas, uniformes e materiais escolares para os alunos.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregará 38 mil agendas para todos os alunos da rede e, para os alunos que necessitam, será concedido mais de 12 mil kits de materiais e 7 mil uniformes escolares.

A primeira escola a ser visitada foi a Escola Básica Municipal Machado de Assis, localizada na rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca. Na ocasião, perante os estudantes, o prefeito de Blumenau entregou uma agenda para dois alunos, que receberam em nome de toda a escola.

“A agenda escolar é um instrumento de extrema importância, pois é um objeto de interação entre a escola e os pais”, afirmou Napoleão Bernardes.

Em seguida, as autoridades se dirigiram à Escola Básica Municipal Tiradentes, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. No local, que atende uma demanda de aproximadamente 220 alunos, o prefeito visitou todas as salas de aulas e desejou boas-vindas aos alunos.

Posteriormente, foi realizada a entrega de kits de uniformes à direção, que agradeceu as autoridades pelos trabalhos exercidos em prol da educação.

A última visita foi realizada na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, localizada na rua Franz Mueller, na Velha Grande. Em virtude do calor, na oportunidade, a secretária Helenice Luchetta destacou a importância de evitar a exposição ao sol e de hidratar-se, além de compartilhar a sua felicidade de realizar a entrega das agendas.

“Estou muito feliz porque vocês, alunos, estarão levando para casa a agenda escolar do ano de 2014”, ressaltou a secretária. De acordo com a Semed, mais de 20 mil alunos da rede retornarão às salas de aulas nesta semana.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome