quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Agendamento da vacina contra a Covid-19 chega a pessoas com 29 anos

Parque Vila Germânica - foto da Prefeitura de Blumenau
Parque Vila Germânica – foto da Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau amplia nesta segunda-feira (9) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 29 ou mais. A abertura das vagas acontece as 17h e desta vez não inclui outros grupos, sendo exclusiva para a faixa.

A nova agenda comporta cerca de 3.600 vagas. Destas, 1.800 serão aplicadas na terça, dia 10, e as outras 1.800 serão aplicadas na quarta-feira na Central do Parque Vila Germânica. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação:

Pessoas acima dos 29 anos: Documento de identificação com foto.

Aplicação da vacina

Para evitar aglomerações a orientação é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos a documentação que comprove a inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada.

Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas