domingo, 3 de julho de 2022
14 C
Blumenau

Agenda de reforço contra a Covid-19 aberta para sábado e domingo

Neste fim de semana, a Prefeitura de Blumenau reforçará a vacinação contra a Covid-19 e os atendimentos a casos suspeitos de síndromes gripais. Tanto no sábado como no domingo (8 e 9), os Ambulatórios Gerais (AGs) da Escola Agrícola, Badenfurt, Fortaleza e Centro estarão abertos, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinar a população.

Os AGs da Velha, Garcia e Itoupava também funcionarão nos dois dias, mas apenas com atendimento clínico a pacientes com síndromes gripais e realização de testagem, das 7h às 18h. A ampliação do atendimento é uma das medidas implementadas como resposta ao crescimento repentino de casos de Covid-19.

Nos quatro Ambulatórios Gerais com vacinação, a dose de reforço contra o coronavírus será aplicada unicamente para quem tiver agendado um horário. A abertura do sistema de agendamentos ocorrerá a partir das 17h desta sexta-feira (7) com 2 mil vagas para sábado e outras 2 mil para domingo. A marcação poderá ser feita pelo site da Prefeitura ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Se houver sobra de vagas, o Alô Saúde não funcionará no fim de semana e os agendamentos terão que ser feitos pelo site.

Quem ainda não iniciou o esquema vacinal ou não compareceu na data agendada para a segunda dose, a vacinação nos quatro AGs acontecerá por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Vacina contra a Covid-19 - foto de Marcelo Martins
Vacina contra a Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Vacinação na segunda-feira

Assim que as vagas disponíveis para o fim de semana se esgotarem, o sistema de agendamentos liberará horários para a próxima segunda-feira (10). Para a ocasião, haverá 1.500 vagas para aplicação da dose de reforço, distribuídas pelos sete Ambulatórios Gerais, além de 15 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) listadas abaixo:

Lista de ESFs que aplicarão a dose de reforço:

  • ESF Armando Odebrecht I (Rua Professor Jacob Ineichen, 50 – Itoupavazinha);
  • ESF Geraldo Schmidt Sobrinho I (Rua Johann Saschse, 2.602 – Salto do Norte);
  • ESF Tereza Lezscowitz I (Rua Felipe Bauler, 2.155 – Itoupavazinha);
  • ESF Glodoaldo Lino de Amorim II (Rua Araranguá, 728 – Ribeirão Fresco);
  • ESF Augusto Cesar Viana I (Rua General Osório, 2.677 – Água Verde);
  • ESF Jovino Inácio Cardoso I (Rua Maria Popoer, s/nº – Água Verde);
  • ESF Ângelo de Caetano I (Rua Godofredo Rangel, 100 – Fidélis);
  • ESF Gustavo Tribess I (Rua Hermann Tribess, 1.975 – Tribess);
  • ESF Gustavo Haase (Rua Santa Maria, 2.056 – Progresso);
  • ESF Maria S. Baumgartner I (Rua da Glória, 1.993 – Glória);
  • ESF Martin Volles I (Rua Franz Volles, s/nº – Itoupava Central);
  • ESF Arão Rebello I (Rua Franz Muller, 1.950 – Velha Grande);
  • ESF Walter Reiter (Rua Guilherme Poerner, 1280 – Velha)
  • ESF Hasso Müller (Rua Hermann Tribess, 457 – Tribess)
  • ESF Alfredo Hoess (Rua Max Hauffe, 432 – Vila Itoupava)

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:
Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa, sem agendamento. A relação das salas de vacina está disponível no site. Levar documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais sem necessidade de agendamento. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço (exceto Janssen): a aplicação da dose de reforço ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. Neste fim de semana, a vacinação acontece nos Ambulatórios Gerais da Escola Agrícola, Badenfurt, Fortaleza e Centro. Na segunda-feira (15) a vacinação acontece em todos os Ambulatórios Gerais e nas 15 ESFs listadas acima. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: a antecipação da segunda dose acontece em todos os Ambulatórios Gerais. Levar documento de identificação com foto.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.