Aeronave dos bombeiros transfere bebê prematura para Blumenau

Prematuro durante operação de transporte para Blumenau - foto do Corpo de Bombeiros
Prematuro durante operação de transporte para Blumenau – foto do Corpo de Bombeiros

Uma operação do Corpo de Bombeiros Militar percorreu 820 quilômetros em Santa Catarina para trazer uma prematura de 34 semanas para Blumenau. A criança apresenta problemas cardíacos e agora está no Hospital Santa Catarina.

O avião Arcanjo-04 dos bombeiros saiu de Florianópolis com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pousou em Xanxerê e transferiu o bebê para Blumenau, totalizando 4,5 horas de voo.

O paciente de apenas um dia de vida nasceu com com 34 semanas, pesando apenas 1,8 kg. Ela apresenta problemas cardíacos e foi transferida do Hospital São Paulo, de Xanxerê, para o Hospital Santa Catarina para tratamento cirúrgico.

Segundo os bombeiros, o transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares e aeromédicos. É possível percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios.

Foram 820 quilômetros, ou 443 milhas náuticas, entre as cidades de Florianópolis, Xanxerê e Blumenau, em 4,5 horas de voo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome