O Poder Judiciário determinou a ontem (7) internação provisória de um adolescente que ameaçou colegas e professores em Indaial, cidade vizinha a Blumenau. Ele teria dito aos agentes da Polícia Civil que queria cometer um atentado.
Segundo informações dos agentes, um mandado de busca e apreensão foi cumprido ainda na quinta-feira (6) após o adolescente ameaçar colegas. A operação ocorreu apenas um dia após a morte de quatro crianças em um ataque em Blumenau.
Ele teria enviado mensagens para os coletas dizendo que iria praticar um atentado contra “quem estivesse no lugar errado”. Na residência do autor foram apreendidos um celular, computador, notebook e um videogame PS4.
O adolescente foi ouvido e confessou a intenção de cometer um atentado e após cometer suicídio. A motivação seria o fato de se sentir excluído do grupo de colegas de aula. Então a Polícia Civil solicitou a internação do adolescente.
A Justiça acatou o pedido e determinou a internação provisória do adolescente pelo prazo de até 45 dias. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau.