Acadêmicos da Furb pretendem construir canil

Acadêmicos do segundo semestre do curso de Engenharia de Produção da FURB estão empenhados na manutenção e ampliação de um canil localizado no bairro Lagoa, em Gaspar. O espaço, mantido desde 1993 pelo casal Paulo e Sandra Estevão, abriga cerca de 130 cães e conta com doações vindas da comunidade.

O projeto dos alunos contará com 35 baias, uma área de armazenagem de ração e ferramentas e um local para banho. A estrutura será equipada com cerâmica para melhorar a higiene e a fase de terraplanagem do terreno deve ser concluída neste final de semana, e o início da construção do canil está previsto para o dia 22 deste mês.

“Fizemos uma primeira visita no local e descobrimos a condição difícil em que são mantidos os animais e decidimos ajudar”, afirmou Deise Meri Zimmermann, uma das integrantes.

O ainda está arrecadando os materiais para a obra. Serão necessários 2600 blocos de concreto, 40 sacos de cimento, areia, 80 telhas de cimento-amianto (Eternit) e 60 metros de tela. Também estão sendo arrecadados itens como ração, materiais de limpeza e saúde, entre outros.

É possível deixar doações na casa do casal, localizada na Rua Joaquim Alves de Andrade, 3855, bairro Lagoa em Gaspar. Mais informações no (47) 9188-3647.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome