sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Aberto agendamento de vacina contra Covid-19 para idosos com 88 e 89 anos

Aplicação de vacina contra o coronavírus
Aplicação de vacina contra o coronavírus

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza neste domingo e segunda-feira (14 e 15) vagas para vacina contra o Coronavírus para idosos com 88 e 89 anos. O público se junta aos idosos com 90 anos ou mais e pode procurar o Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Não é necessário fazer o agendamento, mas ele também estará disponível para quem assim o preferir. O número de vacinas disponível é limitado e havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada. A Prefeitura dá mais esse passo na imunização contra o Coronavírus dentro dos grupos prioritários, realizada com autorização prévia da Secretaria de Estado da Saúde.

Até esta quinta-feira (11) Blumenau já recebeu cerca de 10 mil vacinas contra o Coronavírus para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose. O município vacinou até esta sexta-feira, dia 12, 8.425 pessoas com a primeira dose e 788 com a segunda. Além disso, quatro equipes volantes estão atuando em locais como hospitais, casas asilares, clínicas e laboratórios para aplicação da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Como agendar a vacina

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Idosos acamados deste grupo

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação. Até agora, 52 pessoas acamadas solicitaram a vacina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas