quarta-feira, 30 de novembro de 2022
24.1 C
Blumenau

Abertas matrículas para a educação infantil de Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Blumenau abriu nesta segunda-feira (7) o período  de matrículas para a  Educação Infantil para o ano letivo 2023. Serão chamadas 3.032 crianças inscritas no Sistema de Cadastro Fila Única.

Os alunos serão chamados para os 80 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau e 19 Instituições da Rede Privada credenciadas. O primeiro período de novas matrículas seguirá até o dia 18 de novembro.

A Educação Infantil oferecerá 983 vagas para as turmas de 0-1 ano, 670 vagas para as turmas de 1-2 anos, 492 vagas para as turmas de 2-3 anos, 337 vagas para as turmas de 3-4 anos, 389 vagas para as turmas de 4-5 anos e 161 vagas para as turmas de 5-6 anos.

Centro de Educação Infantil - foto de Eraldo Schnaider
Centro de Educação Infantil – foto de Eraldo Schnaider

O preenchimento das vagas obedecerá ao previsto no Cadastro Fila Única para as turmas de Creche e o previsto no Edital de Matrículas para as turmas de Pré-escola, portanto é necessário que as famílias deixem seus contatos atualizados nas instituições de ensino. A documentação necessária está disponível no site da prefeitura.

O Decreto sobre o Cadastro Fila Única teve algumas alterações e encontra-se disponível também no site da prefeitura.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas