terça-feira, 16 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

Abertas inscrições para bolsas de até 100% do Uniedu

Campus 1 da Furb - foto da assessoria
Campus 1 da Furb – foto da assessoria

As inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) estão abertas até o dia 16 de março. Desde esta segunda-feira (6) os estudantes matriculados nas instituições de ensino superior já podem se cadastrar.

Para isso, além de estar regularmente matriculado na graduação e residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina, é preciso atender outros critérios. As inscrições ao programa são realizadas em bolsasuniedu.sed.sc.gov.br.

O Uniedu agrega diferentes programas de bolsas de estudo fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e a seleção dos estudantes leva em consideração o Índice de Carência (IC), calculado pelo Sistema de Gestão Educacional da Secretaria de Estado da Educação (SED/Uniedu), a partir das informações cadastradas.

As informações sobre como concorrer a bolsas de até 100% na FURB estão em furb.br/uniedu. “É preciso informar e comprovar o perfil socioeconômico do estudante e do seu grupo familiar. Estas informações geram o IC e por meio deste índice o estudante é ou não contemplado com a bolsa”, informa Lucymara Valentini Borges, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas