quinta-feira, 25 de abril de 2024
19.8 C
Blumenau

Aberta nova agenda para vacina contra Influenza em Blumenau

Vacina contra a influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra a influenza – foto de Michele Laminh1n1

A partir das 8h deste sábado (16) será disponibilizada nova agenda para vacinação contra Influenza em Blumenau. O agendamento continua sendo exclusivo para os grupos prioritários, que inclui professores, gestantes, puérperas e crianças. A Campanha Nacional do Ministério da Saúde segue até o dia 5 de junho.

Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários podem acessar as agendas por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou ainda por contato telefônico com a sua unidade de saúde. O App pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS. A estratégia de agendamento online vem sendo utilizada desde o início da campanha, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a fim de evitar aglomerações nas unidades de saúde.

Serão oferecidos pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) horários para marcação da vacina em 34 unidades de saúde, entre Ambulatórios Gerias (AGs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs). O novo agendamento será para a próxima segunda, terça e quarta-feira, dias 18, 19 e 20 de maio.

No momento da marcação online o usuário deverá selecionar a qual grupo pertence e estar ciente da obrigação de apresentação de documento que comprove sua situação. Confira na lista abaixo os documentos de comprovação.

É importante que a pessoa tenha em mãos a carteira de vacinação e o número do CPF de quem fará a vacinação, no momento da marcação online e também quando comparecer à unidade de saúde. As cerca de 21 mil crianças que poderão receber a vacina também precisam ter seu próprio número de CPF para realizar o agendamento.

A orientação às famílias é de que providenciem o registro do Cadastro de Pessoa Física para realizar a vacinação. O documento já pode ser feito no cartório no momento da emissão da certidão de nascimento. Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Economia, neste link.

Confira os grupos da 3ª etapa e comprovantes necessários:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade: (5 anos 11 meses e 29 dias): documento de identidade com CPF

– Pessoas com deficiência: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência

– Gestantes: resultado de teste de gravidez positivo ou carteirinha de gestante

– Puérperas até 45 dias: documento que comprove a gestação como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros

– Adultos de 55 a 59 anos de idade: documento de identidade

– Professores das escolas públicas e privadas: último holerite

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas