Abel Ribeiro e a suposta escalação do Metropolitano

Quem acompanhou a partida do Metropolitano contra o Avaí, pôde colocar no papel a suposta equipe titular que o técnico Abel Ribeiro iniciará o Campeonato Catarinense deste ano. No empate por 1 a 1 com o Leão da Ilha, no último sábado, dia 18, no CFA da Ressacada, em Florianópolis, o Metrô foi a campo com o mesmo time que, de início, goleou o Sindicato de Atletas Profissionais de Santa Catarina no último dia 15.

Com exceção do atacante Reinaldo, que foi poupado e substituído por Negreiros, o técnico Abel Ribeiro escalou a equipe com João Paulo; Alessandro, Elton, Alexandre Carvalho e Ari; David, Everton Cezar, Cícero e Júlio Zabotto; Negreiros e Maurinho.

Metrô se prepara para o Catarinense  (Sidnei Batista/Metropolitano)
Metrô se prepara para o Catarinense
(Sidnei Batista/Metropolitano)

A princípio, nota-se que o treinador do Verdão abriu mão do esquema tático com um atacante, utilizado em boa parte da temporada de 2013. Assim, o 4-4-2 deve ser a opção concreta de Abel Ribeiro, com Alessandro em sua posição de origem, ou seja, a lateral direita. No meio-campo, Zabotto é o homem de criação da equipe.

A estreia da equipe blumenauense no Campeonato Catarinense será contra o Marcílio Dias no próximo domingo, dia 26, às 17h, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Novo reforço

Na última segunda-feira, dia 20, o Metropolitano anunciou a contratação do zagueiro Clacson, que estava atuando no futebol gaúcho com a camisa do Juventude. Natural de Frederico Westphalen (RS), Clacson tem 20 anos e adquire passagens pelas categorias de base do Internacional, Grêmio e Botafogo (RJ). O atleta já está em Blumenau, onde realizou testes físicos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome