Abba History relembra sucessos da banda sueca no domingo

(Meneghim/Divulgação)
(Meneghim/Divulgação)

O grupo Abba History, tributo da banda sueca , fará uma apresentação neste domingo,16, em comemoração aos 40 anos de sucesso. O show terá inicio às 20h no Teatro Carlos Gomes, Blumenau.

História

O Abba se tornou empregando ritmos cativantes em suas canções. O grupo também marcava pela harmonia das vozes femininas e ganhou sucesso na década de 70. O grupo festejará em 2014 o 40º aniversário de seu primeiro hit, o Waterloo, com o qual ganhou o concurso Eurovision em 1974, marcando o início de sua carreira.

O quarteto, formado por dois homens e duas mulheres, teve mudança após o fim do casamento de ambos os casais, refletindo nas musicas que ganharam estilos mais profundos. Suas músicas também foram interpretadas por vários artistas.

Atualmente

Com vendas estimadas entre 180 á 400 milhões, o Abba é considerado o grupo com maior sucesso no mundo. Último álbum de estúdio feito pela banda foi 1981, o The Vistors. Ele mostrou mais maturidade e seriedade. A mudança de estilo levou a queda nas vendas.

“One Of Us”, música que explodiu na década de 80. Foi último impacto mundial de grande sucesso. Em 1982 fizeram um álbum duplo, The Singles- The First Ten Years, levando o grupo ao topo das paradas.O grupo foi se afastando conforme integrantes foram seguindo novos rumos. Agnetha e Frida decidiram seguir carreiras-solo.

Os ingressos custam R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia. É possível adquirir pelo site Blueticket.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome