A Estrada 47 estreia nos cinemas no dia 7 de maio

059852

Mais de 25 mil homens partiram do Brasil para o Sul da Itália para lutar contra as forças de Aldof Hitler: assim nascia a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Mais de 70 anos depois, o diretor Vicente Ferraz presenteia o público com A Estrada 47, um longa que conta parte desta história.

Uma esquadra formada por caçadores de minas da FEB acaba se perdendo no meio da guerra e tem que decidir entre encarar a Corte Marcial e o Combate. Mesmo despreparados e sem mantimentos, a escolha de Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) é desarmar um temido campo minado.

Durante o caminho eles conhecem Roberto (Sergio Rubini), um desertor fascista italiano arrependido e um oficial alemão cansado da guerra, Coronel Mayer (Richard Sammel). Com a ajuda dos novos amigos, os pracinhas conseguem realizar uma das mais impossíveis façanhas já imaginadas .

Assista o trailer do filme A Estrada 47:

 

3 Comentários

  1. Será mesmo que estréia?
    Já é a terceira vez que adiam a mesma. A primeira ocorreu em dezembro, salvo falha da memória, para passar aquela paródia brasileira dos irmãos cara de pau da rede plin plin.
    Só vendo mesmo!

  2. Até que enfim foi encontrada uma maneira de homenagear nossos heróis da 2ª Grande Guerra, no qual todos os brasileiros poderão conhecer uma parte de nossa magnífica história neste evento. Nos documentários que vi, quem mais homenageia os pracinhas são os italianos, que sentem um imenso e profundo amor pelos nossos soldados. Doravante, que o povo brasileiro saiba quem foram os heróis da Pátria na tomada de Monte Castelo e traga-lhes a mais justa e profunda honraria.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome