8ª Sommerfest inicia na próxima quinta-feira no Parque Vila Germânica

Na próxima quinta-feira (9) começa a 8ª edição da Sommerfest. O evento realizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica tem como objetivo animar os blumenauenses como uma espécie de Oktoberfest de Verão. Com ingressos no valor de R$ 10, a festa tem início às 19h e encerra à 1h. Quem for trajado tipicamente paga meia-entrada.
Uma das novidades para este ano é a utilização do Biergarten, que será ampliado para oferecer maior comodidade à população. A decoração, pontos de alimentação e bebidas serão os mesmos da última edição da Oktoberfest de Blumenau.
Concurso de chope em metro será sem álcool
(Foto: Divulgação)
A Sommerplatz será um espaço inédito. Localizado no mesmo local da praça de alimentação na 30ª Oktoberfest. Segundo a diretora de eventos e operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke, a área ao ar livre será um espaço para o visitante confraternizar e apreciar uma boa gastronomia. “Verão remete à ideia de estar ao ar livre. Queríamos criar um espaço que alimentasse essa sensação”, explica Ivone.
Em todos os dias do evento devem ocorrer apresentações de grupos folclóricos, a partir das 22h, no Biergarten. No mesmo horário começam os concursos de Bebedores de Chope em Metro, no setor 1 do Parque. Como aconteceu pela primeira vez na última Oktoberfest, os concursos serão realizados com chope sem álcool, de acordo com o coordenador Anco Márcio da Cruz.
A programação completa do evento está disponível aqui.
Expectativa
Em 2013, a Sommerfest registrou um público de pouco mais que 30,6 mil pessoas. Para o secretário de turismo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o evento deve “ter um crescimento de público de, no mínimo, 20%. É com essa metas que trabalhamos.

Por William Anderson Westerkamp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome