sexta-feira, 12 de agosto de 2022
13.9 C
Blumenau

7 de Setembro terá desfile no Centro e no Garcia

Atrações do feriado da Independência do Brasil em Blumenau
Atrações do feriado da Independência do Brasil em Blumenau

O feriado da Independência do Brasil terá novidades especiais neste ano. Além do tradicional desfile pela Rua 15 de Novembro pela manhã, outro desfile ocorrerá no bairro Garcia na parte da tarde.

Outra novidade será a Rota de Lazer com diversas atrações e serviços públicos na abertura do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. O evento ocorre das 11às 16h, sendo às 11h30 o ato de entrega.

Trânsito

No Centro, a Rua Floriano Peixoto será interrompida às 20h desta quinta-feira (6) entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, para montagem do palco principal. A expectativa é liberar este trecho da via na tarde de sexta-feira.

Já a Rua XV de Novembro ficará interditada aos veículos entre as ruas Amadeu da Luz e Nereu Ramos, das 6h às 13h, na sexta-feira. Durante esse mesmo período, as ruas Padre Roberto Landel de Moura, Amadeu da Luz, Getúlio Vargas, Namy Deeke e Professor José Ferreira da Silva também terão o trânsito interrompido. Como alternativa para acessar a Rua 7 de Setembro, os motoristas que estiverem na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) ou São Paulo poderão utilizar a Paulo Zimmermann.

As transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Nereu Ramos e Alameda Rio Branco ficarão abertas para o tráfego de veículos até próximo do horário do desfile, programado para iniciar às 9h. Durante o período da interdição, os motoristas que estiverem na Rua Sete de Setembro podem seguir até a Fonte Luminosa e Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) para acessarem a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio).

Desfile no Garcia

Na tarde de sexta-feira, o desfile ocorre na Rua Amazonas, no Garcia, com início às 15h. O desfile ocorrerá entre as ruas Goiás e Antônio Zendron, interditando o trânsito no trecho das 14h50 às 16h. Durante o período da interdição, o trânsito será desviado para a Rua Hermann Huscher, incluindo as linhas do transporte coletivo.

Reforço no transporte coletivo

Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile na Rua 15 de Novembro, o transporte coletivo terá o reforço de 10 ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados conforme necessidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas